I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

GTA DA GUARDA MUNICIPAL INTEGRA “OPERAÇÃO SENTINELA”




O Grupo Tático de Apoio da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu (GTA) integrou no último dia 28 de abril a Operação Sentinela durante ação denominada “Olho gordo”.
A Força Tarefa é a Combinação sistemática dos trabalhos de todas as forças do Brasil e unidades regionais num trabalho uníssono desencadeado pelo Governo Federal com exórdio em três regiões com fronteiras internacionais do Brasil, visando o combate ao crime organizado e o narcotráfico.
                Durante a operação foram cumpridos mais de vinte mandados de busca e apreensão em locais apontados pela investigação do serviço de inteligência federal, culminando com a prisão de nove pessoas, quatro armas de fogo, grande quantidade de dinheiro nacional e estrangeiro, cocaína, maconha e crack, além de uma balança de precisão, usada na preparação do entorpecente.
                Fizeram parte da operação a Policia Federal, Força Nacional de Segurança, Força Samurai e a Guarda Municipal, representada pelo Grupo Tático, totalizando mais de 60 policiais.


               

GUARDA MUNICIPAL PARTICIPA DE OPERAÇÃO COM FORÇAS FEDERAIS


                Cerca de 30 Guardas Municipais de Foz do Iguaçu participaram no último dia 23 de abril de uma grande Operação Conjunta desencadeada pela Receita Federal do Brasil, sendo batizada de “Operação Olho Gordo”.
                O cerco ao contrabando e descaminho começou a ser realizado 24 horas antes com o fechamento da principal saída da cidade, a BR 277.
                O desfecho foi o congelamento do Terminal Rodoviário da cidade e os hotéis localizados nos arredores.
                Ao todo, participaram da operação aproximadamente 70 Servidores, entre Receita Federal, Policia Federal, Força Nacional e Guarda Municipal.
                O resultado, segundo os coordenadores da Operação, foi bastante satisfatório.

RELATÓRIO DAS ULTIMAS 24 HORAS


Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu


SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA
ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL

De 29 para 30 Abril de 2010

OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE


FURTO QUALIFICADO:

           Às 14h, a Central de Operação da GM atendendo uma solicitação enviou uma equipe até a Rua Carlos Drumond Andrade, no bairro Três Lagoas, onde um elemento havia adentrado ao pátio da casa de seu vizinho e utilizando de uma enxada estourou a grade que protegia o botijão do gás com intuito de furtá-lo.
           O furto não foi concretizado porque os moradores percebendo a presença do suspeito se mobilizaram e detiveram LUIZ FERREIRA DE ORTIZ (38) pulando o murro com o botijão.
Sendo assim, o autor do furto e o proprietário da residência foram encaminhados à 6º SDP.      
   

APREENSÃO DE VEÍCULO:

Por volta das 08h40min, uma equipe em deslocamento pela Rua F com Sapucai, na GM Vila C depararam com o condutor da motocicleta HONDA CG 125, placa AFK5182 realizando manobras perigosas, ou seja, empinando a motocicleta ao lado de uma Escola Municipal.
Diante da irregularidade de trânsito feita pelo condutor AUGUSTO CEZAR FRIEDERIZ (18), ele foi notificado e sua motocicleta recolhida ao Pátio da Foztrans.
 

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Guarda municipal é preso em Foz acusado de cobrar propina de motociclista

COMO ESTÁ ESCRITO NA ABERTURA DESTE BLOG ELE FOI CRIADO PARA DIVULGAR NOTÍCIAS SOBRE A GM DE FOZ ESTÁ NOTICIA A SEGUIR NÃO É UMA BOA NOTÍCIA MAS DEVE SER MOSTRADA

http://www.rpctv.com.br/cataratas/video.phtml?Video_ID=84131&Programa=paranatv2edicao


Gilberto Vidal jornal a gazeta do Iguaçu dia 29/04/10
Fotos: Divulgação Policia Civil
A  Policia Civil prendeu em flagrante ontem o guarda municipal Marcos José de Almeida acusado do crime de concussão (quando um servidor público exige de alguém dinheiro ou outro benefício para deixar de cumprir alguma função legal). Segundo a policia, ele teria extorquido R$ 50 de um motociclista para não multá-lo por supostas irregularidades cometidas no trânsito.
Na manhã de ontem, um rapaz denunciou aos plantonistas da SIC (Seção de Investigação e Captura) ter sido chantageado pelo guarda municipal. O acusado, segundo as investigações, teria cobrado dinheiro dele para não multa-lo nem apreender a moto que estaria irregular. A policia marcou a cédula que seria paga ao servidor e orientou a vítima a marcar o encontro com Almeida.
O local escolhido foi uma unidade de saúde na região do Morumbi, o posto de trabalho de Almeida. A vítima seguiu as orientações da policia e encontrou o servidor com quem conversou por um instante.
Ao seguir as orientações policiais, a vítima entregou dinheiro ao guarda e foi embora. Depois de filmar à distância o breve encontro entre o motociclista e o GM MARCUS, os investigadores abordaram o suspeito com quem acharam a nota de R$ 50 marcada pela policia.
Policiais civis prenderam o guarda que parou na 6ª SDP. "Havíamos marcado e fotografado a nota que seria repassada ao servidor. De fato, o dinheiro achado (com o suspeito) era o mesmo apresentado (pela vítima) aqui na delegacia. A cédula (somada às filmagens) nos possibilitou autua-lo em flagrante por concussão", disse o delegado-adjunto da 6ª SDP, Amarildo Antunes.
A policia apreendeu uma lista das autuações feitas pelo Guarda Municipal. O nome da vítima que seria multada foi riscado do documento pelo servidor. Para o delegado, a lista servirá de prova do desvio de conduta e da concussão praticados pelo funcionário público.
Se for condenado pelo crime, o suspeito deverá pegar uma pena de dois a oito anos prisão. Ele ficará preso enquanto aguarda a decisão da Justiça.
Porte ilegal
Na hora da prisão, o servidor foi flagrado com uma pistola calibre 380 particular. "Ele tinha o registro apenas para manter a arma guardada em casa e não para andar com ela na rua", explicou o delegado.
Além de concussão, o preso responderá por porte ilegal de arma de fogo e sanções administrativas. Um advogado e o secretário de segurança do municipal, Adão Luiz Almeida, acompanharam o depoimento do suspeito.
O preso não quis falar com a imprensa que acompanhou as diligências da SIC. "Já comunicamos a prisão do guarda a nossa corregedoria. Ele (acusado) também sofrerá uma punição administrativa com o afastamento dele das funções externas", afirmou o secretário.
Ainda segundo o secretário, o guarda ingressou há 16 anos na corporação. Na ficha profissional do servidor já constava uma irregularidade que teria sido praticada há anos.





RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DAS ULTIMAS 24 HORAS


Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu


SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA
ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL

De 28 para 29 Abril de 2010

OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE


AMEAÇA/PERTUBAÇÃO DO TRABALHO:

            Às 08h40min, a uma equipe de GM’s atendendo uma solicitação de uma enfermeira do Posto Saúde do Jardim São Paulo deslocou até o Local, onde uma pessoa do sexo masculino, aparentemente embriagado estava desacatando os funcionários, ameaçando os pacientes e exigia um atestado médico, recusando-se a consultar com um médico.
            No local, a guarnição tentou acalmar o Sr. Sebastião Paulo Filho (50) que não acatando as orientações, tentou ainda se apoderar da arma de um dos GM’s.
Sendo assim, Sebastião foi conduzido ao Fórum para lavratura do Termo Circunstanciado.


FURTO AO ESTABELECIMENTO:



Por volta das 16h00min, uma guarnição da GM deslocou até o Supermercado Mufatto Max da Vila Portes, onde funcionários do mercado estavam com uma pessoa detida.
Segundo as informações, DAVISON TAVARES DA SILVA havia sido detido por seguranças pela suspeita de ter participado de um golpe naquele estabelecimento, juntamente com um condutor de um veículo GM MERIVA, cor preta, placas DWN 0388, da cidade de São Paulo, o qual empreendeu fuga ao perceber a chegada da guarnição.   
A Polícia Civil esteve no local, onde foram repassadas todas as informações sobre os fatos narrados pelos funcionários, e conseqüentemente DAVISON foi encaminhado à 6ª SDP pelos policiais pra o desfecho da ocorrência.



 

quarta-feira, 28 de abril de 2010

RELATÓRIO DAS ULTIMAS 24 HORAS


Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu




SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA
ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL

De 27 para 28 Abril de 2010

OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE








AMEAÇA:





            Às 08h01min, a uma equipe de GM’s atendeu uma solicitação do Sr. MAURICIO NEVES, o qual comunicou que sua filha estaria quebrando objetos da sua residência, ameaçando ele e sua esposa.
            No local, a guarnição abordou ALESSANDRA REGINA BLASIUS (30) que declarou ser usuária de crack.
            Pai e filha foram encaminhados ao Fórum para lavratura do Termo Circunstanciado.


ATROPELAMENTO:





 Em torno das 19h00min, uma equipe da GM que retornava da ronda realizada na Prainha de Três Lagoas, se deparou com um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um pedestre.
Após sinalização da pista, a equipe solicitou apoio do Siate que compareceu no local e realizou atendimento ao Sr. JOSÉ EVERALDO SILVEIRA que conduzia a motocicleta HONDA CBX 250 TWISTER, placas AOD 6835 e o pedestre que não foi possível identificá-lo devido os ferimentos apresentados.
A moto foi entregue a equipe de trânsito da PM que fez boletim de ocorrência.

CONTRABANDO E DESCAMINHO:

Por volta das 23h39min, uma equipe de GUARDAS MUNICIPAIS em ronda por um imóvel público municipal no bairro Porto Belo, avistou o veículo VW KOMBI, placas ATY 139, de procedência paraguaia, deslocando em alta velocidade.
Durante acompanhamento tático, a guarnição percebeu que o condutor se dirigiu para um local ermo, vindo a abandonar o veículo e se evadir do local.
Na averiguação, percebeu-se que se tratava de quarenta e cinco (45) caixas de cigarros de várias marcas, as quais foram encaminhadas à Receita Federal.   

 

terça-feira, 27 de abril de 2010

RELATÓRIO RESUMIDO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NAS ULTIMAS 24 HORAS


Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu


SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA
ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL

De 26 para 27 Abril de 2010

OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE


 APOIO A OUTRO ÓRGÃO FEDERAL:


Por volta das 16h00min, uma equipe de GUARDAS MUNICIPAIS em serviço na Rodoviária foi abordado por um agente da Polícia Federal que solicitava apoio numa abordagem a um cidadão que se encontrava no local.
Durante a abordagem, foi constatado que ANDERSON PEREIRA DINIZ, procedente de CARUARU-PE, escondia medicamentos de uso proibido junto às mercadorias que possuía.
Anderson e as mercadorias apreendidas foram encaminhados à PF para os procedimentos legais.    


POSSE DE TÓXICO E TENTATIVA DE SUBORNO

 Em torno das 16h50min, uma equipe da GM se encontrava realizando uma abordagem de trânsito na Avenida JK com a Rua Carlos Gomes, quando em alta velocidade passou pela viatura o veículo VW GOLF, placas HDD 154, de procedência argentina.
Com o objetivo de realizar uma verificação de trânsito, o veículo foi abordado e constatou dois ocupantes em seu interior, sendo que foi verificado que possuíam uma substância branca, aparentando ser cocaína e certa quantia em dinheiro (R$ 3.000,00).
Durante a abordagem, GUILHERME ANDRES PEDROSO e DARIO DICK tentaram subornar a equipe, sendo de imediato dado voz de prisão a ambos fe oram encaminhados  juntamente com o veiculo à 6ª SDP para os procedimentos legais.
 

segunda-feira, 26 de abril de 2010

RELATÓRIO DAS ULTIMAS 24 HORAS


Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu


SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA
ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL

De 25 para 26 Abril de 2010


OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE


OUTRAS ASSISTÊNCIA À PESSOA

Por volta das 15h10min, uma equipe de GUARDAS MUNICIPAIS deslocou até Rua Aracaju, 41, Vila C, para verificar uma casa em situação de risco.
No loca,l os GMs da Defesa Civil constataram que a casa estava destruída pelas chuvas, sendo assim, a família, a mãe Sra Tania Marian Teixeira e seus cinco filhos, todos menores foram todos conduzidos e abrigados no Projeto Mão Amiga.  


 AMEAÇA

 Em torno das 19h, a Central de Operação da GM foi acionada para verificar uma situação de perturbação na Rua Araguaia, no Jardim Rose Magalhães.
No local, os GMs perceberam que a solicitação tratava-se de uma ameaça, a solicitante Sra. Edilse Muniz estava sendo ameaçado pelo seu marido Sr. Rosenil Salvador Leone.
Diante da situação, o casal foi encaminhado ao Fórum para confecção de termo circunstanciado.

domingo, 25 de abril de 2010

RELATÓRIO DAS ULTIMAS 24 HORAS


Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu


SECRETARIA MUNICIPAL DE COOPERAÇÃO PARA
ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL

De 24 para 25 Abril de 2010


OCORRÊNCIAS EM DESTAQUE

CONTRABANDO/DESCAMINHO

Por volta da 01h45min, uma equipe de GM’s em deslocamento pela Av José Maria de Brito avistaram um veiculo Toyota, placas AJH 850 PY, transitando com os faróis apagados, feito a abordagem foi constatado que no veiculo havia 06 volumes de mercadoria oriundas do Paraguay. Diante dos fatos o veiculo e condutor foram conduzidos para a receita federal para as  providências cabíveis.

TENTATIVA DE ROUBO/APREENSÃO DE ARMA DE FOGO:

Por volta das 06h30min, uma equipe de GUARDAS MUNICIPAIS deslocaram até Rua Olimpio Rafagnin 1505, para atender uma situação de roubo á  hotel, no local foram informados que um homem invadiu o estabelecimento dando voz de assalto, diante da reação dos hospedes o elemento efetuou um disparo e fugiu deixando cair a arma. Uma espingarda modificada calibre 36 marca boito, a equipe efetuou rondas mas não localizou o suspeito, diante do fato deslocaram a 6º SDP  para a entrega da arma apreendida

 TENTATIVA DE ROUBO /LESÃO CORPORAL

 Por volta das  22h40min, uma equipe da GM deslocou até a Rua Bangu, 880, Morumbi I,I onde segundo informações, um elemento, identificado posteriormente como DIEGO SALATIEL FERREIRA DA SILVA, 20 ANOS, estaria de arma em punho dando voz de assalto e que havia agredido a vitima,  com a chegada dos GMs, o meliante foi abordado sendo constatado que a arma era um simulacro de revolver.
Diante dos fatos, o elemento foi conduzido à 6°SDP para providências cabíveis. E  a vítima foi conduzida para atendimento médico com uma lesão no nariz.